Luvas e mais

Luvas

É uma boa ideia ter no mínimo dois pares de luvas, uma para o frio e outra para o calor. A menos que queiras carregar um terceiro par de meia estação.

Por exemplo, escolhe uma luva de inverno com forro térmico de pelúcia e membrana Gore-Tex para os climas mais frios, é menos provável que fiques com as mãos encharcadas e vai-te manter com as mãos quentes. E escolhe uma luva leve, respirável e flexível para passeios de verão sem qualidades de impermeabilização.


Dicas para comprar luvas

Proteção: As luvas têm o mínimo de proteção para os nós dos dedos?

Sensível ao toque. Usas um navegador por satélite ou GPS? Nesse caso, escolhe uma luva que tenha uma impressão digital sensível ao toque para que não precises estar sempre a pôr e a tirar a luva constantemente.

Material. Não escolhas luvas de verão de couro! As luvas de verão devem ser de malha e elásticas com proteção decente para as palmas, pois vais usá-las quando fizeres off-road e a segurar o guiador com força.


Outros equipamentos de inverno

O ditado aqui é lã e sintéticos são os teus amigos, enquanto o algodão é o inimigo.

Lã e sintéticos ajudam a absorver a humidade da pele, secam mais rápido e não se agarram aos odores do corpo. A lã é especialmente boa nisso e vale a pena o investimento. O algodão faz o oposto.

As roupas térmicas são uma opção para os nós viajantes, quer estejas a andar ao sol ou em climas frios, pois funcionam nos dois sentidos; mantendo-te fresco ao sol (apenas na camada base) e quente no frio (camada base e intermédia).


Passeios em climas frios com as roupas térmicas

Considera o teu sistema de camadas ao escolher. A regra geral é uma camada de base justa à pele feita de lã ou sintética. Em seguida é a camada intermédia, que geralmente é de lã e mais quente. Ou podes optar por um casaco leve. Finalmente, a camada externa é o teu casaco de motociclista.

É sempre melhor usar várias camadas do que uma só de lã. No entanto, o problema com as camadas é que é provável que coloques o equipamento de motociclismo enquanto estás uma sala quente. No momento em que conseguires chegar à mota já estarás a transpirar. O mesmo vale para descer da motae entrar em postos de gasolina, etc. As camadas são um grande problema, restringem o movimento e podem ser desconfortáveis ​​em passeios longos.

Passeio em clima frio com casacos aquecidos

As roupas aquecidas são o futuro! Podes adquirir casacos, coletes, calças, luvas e até meias. Elimina todas as camadas que consomem tempo e significa que na hora de arrumar a roupa tens menos para arrumar e mais espaço em malas. Este sistema também elimina a transpiração, é só conectar e estarás quentinho em pouco tempo!


Extras

Gola do pescoço: Não saias de casa sem um! Este acessório é um kit versátil e útil. Mantêm o vento frio longe do pescoço e do peito no inverno e impedem que o pescoço fique queimado do sol no verão. Eles também são úteis como toucas de dormir naquelas noites frias na tenda.

Camelbak de Hidratação: Estes são particularmente úteis para pilotos de aventura que gostam de off-road. Parar a cada cinco minutos para abrir uma garrafa de água é uma dor e provavelmente deixarás de o fazer colocando a tua saúde em risco pois potencialmente leva-te à desidratação.

Tampões de ouvidos: É só uma sugestão, mas agradecerás a esses pequenos plugs no futuro se os usares.

Impermeáveis: Os fatos de chuva são uma ótima ideia se não estiveres a levar o fato forrado à prova de água. Há uma opção de fato de chuva completo com zíper ou em duas partes, a superior e inferior separadas. Eu pessoalmente prefiro as duas peças separadas pois é mais fácil de vestir numa autoestrada debaixo de uma ponte e a chover como se não houvesse o amanhã.