Biografia

Deixem que me apresente.

Luís Rodrigues é o meu nome. Nasci em 1977 e fui criado até aos 15 anos na cidade da Amadora, tendo-me mudado nessa idade para a cidade de Odivelas.

Desde cedo manifestei interesse pelos assuntos relacionados com automóveis e motociclos. Tendo-me demarcado dos meus amigos de infância neste ultimo, já que eles manifestavam maior interesse pelo futebol.

Pelos meus 13 anos, o meu pai adquiriu uma motorizada zundapp de cor azul de duas mudanças de punho. Naquele momento vi ali a derradeira oportunidade de aprender a andar de motorizada. E assim foi! Com aquela magnifica maquina efectuei os primeiros quilómetros em veículos motorizados de duas rodas e os primeiros tombos também. Tudo começou ali!

Foram anos doidos de infância passada a subir e a descer daquela magnifica motorizada. O cheiro a óleo de dois tempos e manchas espalhadas na roupa... tudo isso eram pormenores. Pormenores esses que me fizeram por diversas vezes enfrentar o meu maior e único desafio ao final do dia de aventura aos comandos daquele expoente máximo de tecnologia. Esse desafio era chegar a casa e não levar nas orelhas da minha mãe e da minha avó. 

Naquela idade não via a altura de fazer 15 anos para poder tirar a licença na câmara municipal que me possibilitava de poder conduzir de forma legal. Já me via naquela época a sair de casa de mochila às costas sentado naquela máquina infernal e desbravar quilómetros de alcatrão por este país a arrabaldes.

Os 15 anos tardaram mas chegaram e coincidiram com o desaparecimento de um garrafão de vinho da garrafeira do meu pai e chegada da tão desejada licença a casa.... O que terá uma coisa a ver com a outra?

Daí aos dias de hoje, nunca mais desapareceram garrafões pelo mesmo motivo mas mais cartas e motos entraram e saíram da minha garagem. Muitos quilómetros percorridos, muitas amizades feitas e outras desfeitas, muita satisfação atingida, muita chuva e sol absorvidos e graças a Deus poucos acidentes a registar e que assim se mantenha.